domingo, 2 de maio de 2010

Em Ibiporã dia do trabalho é comemorado com prova pedestre




Em sua décima edição prova pedestre Adriana de Souza é tradicionalmente realizada no dia 1º de Maio

O dia do trabalho é comemorado em Ibiporã de uma forma bem diferente, é a prova pedestre Adriana de Souza, que neste ano esteve em sua décima edição.
A Largada aconteceu às 8 da manhã em frente ao centro cívico e contou com mais de 700 participantes, divididos em nove categorias – mirim, infantil, juvenil, livre 1 e 2, sênior, máster e veterano 1 e 2 – com percursos específicos para cada grupo. A categoria mirim percorreu 500 metros, infantil 1000m, juvenil 2000m e adulto 9 km.
Suzana Tamagnini é moradora da cidade há oito anos e sempre acompanha o evento esportivo, “adoro essa adrenalina das pessoas correndo pelas ruas da cidade” e completa,” quem sabe na próxima edição eu não participe, acho que a prova também tem essa finalidade, levar a população em geral a participar.
Mesmo passando por quatro administrações diferentes ao longo dessas dez anos, a prova nunca deixou de ser realizada e hoje já faz parte do calendário esportivo oficial do município.
Jaime Lino secretário de esportes municipal salienta a importância da prova, “Nós sabemos o tamanho da responsabilidade, já que temos um numero muito grande de atletas, só nesse ano tivemos 726 inscrições para a prova.
Adriana de Souza foi alçada à elite do atletismo feminino em 2000, quando chegou em quarto lugar na maior prova de rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre, sendo melhor brasileira colocada. Nos anos seguintes, voltou a se destacar na prova, repetindo a quarta colocação em 2001 e chegando ao segundo lugar em 2002. A atleta também foi bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.
Para ela que empresta seu nome à prova é um orgulho muito grande participar em mais um ano, “depois de tanto anos, desde criança representando Ibiporã, não só no Brasil com também em provas internacionais e ter esse reconhecimento da minha própria cidade, que é o lugar onde eu nasci isso é muito importante”.
Na 10ª edição da prova, o primeiro lugar no masculino ficou para Claudenir da Silva, seguido por Adriano Basto e Elessandro Aparecido.
Já no feminino o primeiro lugar foi conquistado por Josiane da Silva, o segundo por Francielle Maria da Silva e no terceiro pela Ibiporaense Adriana de Souza.

Nenhum comentário: