segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tradicional Prova Pedestre Adriana de Souza será dia 1º de maio em Ibiporã


A prefeitura de Ibiporã, através da secretaria municipal de Esportes, promove no próximo dia 1º de maio a 10ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza, que novamente trará à cidade nomes conhecidos do atletismo nacional e internacional. A prova é em comemoração ao dia do trabalhador e tem os apoios da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.
Este ano está prevista a participação de mais de 700 atletas nas diferentes categorias e a premiação total passa dos R$ 8 mil. Em 2009 a prova masculina foi vencida por Paulo Alves dos Santos. No feminino o 1º lugar ficou para a ibiporãense Adriana de Souza, que empresta seu nome a prova e já foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2002.
Com 1,62 m e 52,8 kg, Adriana de Souza foi alçada à elite do atletismo feminino em 2000, quando chegou em quarto lugar na maior prova de rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre, sendo melhor brasileira colocada. Nos anos seguintes, Adriana voltou a se destacar na prova, repetindo a quarta colocação em 2001 e chegando ao segundo lugar em 2002. A atleta também foi bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.
Para ela, a falta de reconhecimento e profissionalismo são os principais problemas do atletismo brasileiro. Segundo a esportista, somente os atletas de elite conseguem fechar contratos com empresas para competir. “Se você não tem destaque nacional ou internacional, ninguém acredita que vale a pena patrocinar”, explica.
Jackson Alves, de 24 anos, é esportista de final de semana. Ele garante que vai participar da prova pelo 4º ano consecutivo. “É impossível não apoiar um evento esportivo local como esse, todo ano eu faço questão de prestigiar, agora correndo e quando era criança fazia minha mãe acordar cedo para me trazer para assistir”.
Os interessados podem fazer a sua inscrição na secretaria de esportes, que fica no Carecão, ou ligar para o telefone 3178-0204, ou ainda pela internet através do site http://www.runnerbrasil.com.br/ e pelo e-mail provaadrianadesouza@hotmail.com.

Um comentário:

maisriana disse...

Primeiro, parabéns para a Adriana. Tomara que ela vença este ano também!
E segundo: você vai participar? Eu super acho que você deveria! A SUA CARA hahahaha

Beijo, atleta!