segunda-feira, 19 de abril de 2010

Por causa da Gripe A, finais dos jogos colegiais do Paraná será no norte do estado



Ibiporã sediará pela primeira vez partidas da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP´s), promovidos pela Paraná Esporte e que reúnem escolas públicas e particulares do estado em várias modalidades. A competição será realizada em Ibiporã e em mais cinco cidades entre os dias 21 e 30 de maio.
A fase final dos jogos é realizada sempre em Curitiba, reunindo os colégios campeões e vice-campeões de cada uma das 16 etapas regionais. Porém, este ano, em virtude da Gripe A e o frio que costuma fazer em Curitiba no inverno, o Governo do Estado e a Paraná Esporte decidiram interiorizar a competição e levá-la para o Norte do Estado, onde tradicionalmente é mais quente.
Leandro Nunes, (16), é aluno do colégio Antonio Iglesias de Ibiporã, para ele, é mais do que importante os jogos na cidade, “o esporte é uma das opções para tentar salvar essa geração que se perde nas drogas e na criminalidade, quem não participa dos jogos se ocupa assistindo e não tem tempo para coisas erradas”, comenta.
Alem de Ibiporã, Londrina, Apucarana, Ibiporã, Rolândia, Marialva e Maringá, também receberam os jogos.
Ibiporã receberá todas as equipes de futsal, num total de aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes das delegações. Considerando as 16 regionais, virão os campeões e vices do masculino e do feminino, em duas diferentes faixas etárias: A (nascidos entre 93 e 95) e B (96 a 98). Além destes, virão também alunos/atletas com necessidades especiais.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, a Prefeitura de Ibiporã ficará responsável por toda a organização do evento até o início dos jogos e ocupará os oito colégios estaduais do município para alojar as delegações. Durante os jogos, a Prefeitura ficará responsável pelo transporte dos dirigentes e árbitros, pela logística dos ginásios e pela manutenção de todas as instalações. Já a alimentação caberá à Paraná Esporte.
Vizinha a um dos locais que abrigará os alunos, o colégio Unidade Polo, Célia dias diz que nem tudo maravilha, “eles fazem a maior bagunça a noite, tem que ter mais fiscalização, além da polícia na rua, coisa que deveria acontecer sempre, não só nessas ocasiões”.
Os jogos acontecem na cidade de 21 a 30 de maio.

Nenhum comentário: