

Ibiporã sediará pela primeira vez partidas da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP´s), promovidos pela Paraná Esporte e que reúnem escolas públicas e particulares do estado em várias modalidades. A competição será realizada em Ibiporã e em mais cinco cidades entre os dias 21 e 30 de maio.
A fase final dos jogos é realizada sempre em Curitiba, reunindo os colégios campeões e vice-campeões de cada uma das 16 etapas regionais. Porém, este ano, em virtude da Gripe A e o frio que costuma fazer em Curitiba no inverno, o Governo do Estado e a Paraná Esporte decidiram interiorizar a competição e levá-la para o Norte do Estado, onde tradicionalmente é mais quente.
Leandro Nunes, (16), é aluno do colégio Antonio Iglesias de Ibiporã, para ele, é mais do que importante os jogos na cidade, “o esporte é uma das opções para tentar salvar essa geração que se perde nas drogas e na criminalidade, quem não participa dos jogos se ocupa assistindo e não tem tempo para coisas erradas”, comenta.
Alem de Ibiporã, Londrina, Apucarana, Ibiporã, Rolândia, Marialva e Maringá, também receberam os jogos.
Ibiporã receberá todas as equipes de futsal, num total de aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes das delegações. Considerando as 16 regionais, virão os campeões e vices do masculino e do feminino, em duas diferentes faixas etárias: A (nascidos entre 93 e 95) e B (96 a 98). Além destes, virão também alunos/atletas com necessidades especiais.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, a Prefeitura de Ibiporã ficará responsável por toda a organização do evento até o início dos jogos e ocupará os oito colégios estaduais do município para alojar as delegações. Durante os jogos, a Prefeitura ficará responsável pelo transporte dos dirigentes e árbitros, pela logística dos ginásios e pela manutenção de todas as instalações. Já a alimentação caberá à Paraná Esporte.
Vizinha a um dos locais que abrigará os alunos, o colégio Unidade Polo, Célia dias diz que nem tudo maravilha, “eles fazem a maior bagunça a noite, tem que ter mais fiscalização, além da polícia na rua, coisa que deveria acontecer sempre, não só nessas ocasiões”.
Os jogos acontecem na cidade de 21 a 30 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário