domingo, 14 de março de 2010

Lula inaugura Call Center e assina contratos habitacionais em Londrina


Com atraso de três horas, Lula desembarca em Londrina e é recepcionado por Barbosa Neto e autoridades locais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta sexta-feira (12), da cerimônia de inauguração das novas instalações da empresa de Call Center Decic - Portugal Telecom em Londrina. Após três horas de atraso Lula chegou à cidade acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e dos ministros Reinhold Stephanes, da Agricultura, Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Paulo Bernardo, do Planejamento. Ainda acompanhavam a caravana presidenciável, os deputados federais, Alex Canziane (PTB), Ratinho Junior, Odílio Balbinoti, Wilson Picler, ambos do (PSC) e Andre Vargas (PT).
O novo complexo da Dedic tem mais de mil posições de atendimento instaladas e contou com investimento de mais de R$ 25 milhões. A nova unidade amplia de 1,3 mil para 3 mil os empregos gerados pela empresa em Londrina.
Durante seu discurso na cerimônia de inauguração, o presidente disse que Londrina é “o lado do Brasil que funciona”, disse ainda que, “No Brasil temos uma cultura complicada. Alguns setores dos meios de comunicação costumam divulgar desgraça o dia todo. Não é que não precisa. Se elas existem, precisam ser contadas. O que eu acho triste é que as coisas boas não aparecem em lugar nenhum”, concluiu.
Ainda durante a manhã o presidente esteve na refinaria Getúlio Vargas (Repar), localizada na região metropolitana de Curitiba, onde participou da cerimônia de conclusão da primeira etapa das obras de ampliação e modernização da empresa.Lula também visitou a fábrica de placa-mãe e a linha de montagem de computadores da Positivo Informática, na Cidade Industrial de Curitiba. A empresa foi fundada em 1989 e emprega 5,8 mil funcionários em três fábricas, localizadas na capital paranaense, em Manaus (AM) e Ilhéus (BA).Na maior cidade do interior do Paraná, Lula ainda assinou novos contratos do programa Minha Casa, Minha Vida que, segundo o Ministério das Cidades, tem investimentos previstos de R$ 29,5 milhões para a construção de 656 unidades habitacionais.

Nenhum comentário: