segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ratinho Jr. é o mais votado, com 358 mil


Ratinho Júnior (PSC) foi o candidato à Câmara Federal mais votado do estado na história. Ao todo, conquistou 358,9 mil votos – o que corresponde a 6,32% dos votos válidos. A votação expressiva garantiu praticamente três das quatro vagas conquistadas pelo PSC paranaense.
O deputado federal atribuiu a confiança do eleitorado ao trabalho que vem realizando na Câmara, mas também ao apoio que recebeu do seu pai, o apresentador de tevê Carlos Roberto Massa. “Obviamente, não posso renegar o apoio do meu pai, mas os serviços prestados ao estado também foram fundamentais”, destacou ele, que foi reeleito para o seu segundo mandato como parlamentar em Brasília aos 29 anos – o deputado mais jovem da bancada eleita.
Ratinho Júnior foi o deputado estadual mais votado em 2002, quando se candidatou pela primeira vez à Assembleia Legislativa. Quatro anos depois, concorreu à Câmara pelo PPS. Na ocasião, foi o segundo deputado federal mais votado do estado, com 205,2mil votos. Em 2007, deixou o PPS para se filiar ao PSC, onde ocupa o cargo de presidente estadual.
Apesar de ser natural de Jandaia do Sul, o deputado tem como área de atuação Curitiba e região metropolitana. Em 2008, chegou a ser cogitado como candidato à prefeitura da capital. Com a expressiva votação neste ano, as chances de o deputado concorrer em 2012 à prefeitura aumentam, mas ele nega que isso esteja nos planos. “A minha intenção é continuar o trabalho na Câmara, representando com dignidade o estado do Paraná em Brasília”, disse.

Nenhum comentário: