sábado, 16 de fevereiro de 2008

De que vale falar mais alto?

Como diria a canção,” Aos trancos e barrancos eu vou me ajeitando...”.
Tem certas coisas que somos obrigados a ver e ouvir que verdadeiramente, nos dá vontade de dizer:
- Pare o mundo que eu quero descer.
Será que coerência é sinônimo de rivalidade???
Vamos ver. O substantivo feminino coerência vem do Latim cohaerentia, que significa, qualidade ou atitude coerente; ligação ou harmonia entre situações, acontecimentos ou idéias, relação harmônica, conexão, nexo, lógica.
Rivalidade também é um substantivo feminino, que vem do Latim rivalitate, o qual significa, competição, oposição, luta, conflito ou até mesmo ciúmes.
É como diria o sábio Roberto Dualibi, “A chave do sucesso é reservar oito horas por dia para o trabalho, oito para dormir, e ter certeza de que não são as mesmas”.
Digno de um nobre é a coragem para levantar e falar,porém é preciso muito mais coragem para sentar e apenas ouvir.
Pode até ser que as coisas não vão bem para você, então acordes mais cedo, trabalhe mais, viva mais, ande, converse e ria mais. Pois até parece ser um pensamento bobo, mas, a vida ainda nos ensina algumas coisas.
E é claro que temos que ressaltar, cada um é aquilo que deseja, a si e aos outros.
De nada adianta, gritos e suspiros.. Vai me diz, o que ganhamos ao falar muito???
Meu pai sempre nos alertou, “Temos dois ouvidos e uma boca, então ouça mais e fale menos”. E tem aquele assim, “respeite enquanto os outros estiverem falando”.
Mas entre mortos e feridos o que fica é aquilo que honestamente somos. Pois a vida é como um vinho precioso deve ser saboreada pouco a pouco, gole a gole. Os melhores vinhos perdem todo o seu encanto e não são bem aproveitados, quando tragados como se fosse água. Cada coisa de uma vez, de nada adianta você ser tudo, fazer tudo e saber tudo e na hora da pratica deixar a desejar.
E nada de esquecer, cobre somente aquilo que você faz. Pois ao contrario não terás mortal mais uma vez em abrir a boca.

Um comentário:

maisriana disse...

“A chave do sucesso é reservar oito horas por dia para o trabalho, oito para dormir, e ter certeza de que não são as mesmas”.

Adorei o texto todo! É tudo bem verdade mesmo. A gente precisa aprender a ouvir mais e só depois falar. E falar coisa inteligente, por favor! Amo você, senhor que só fala coisas inteligentes.