terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bandeirantes divulga finalistas do 10º Prêmio Escola Voluntária, entre elas duas paranaenses


O apresentador Marcelo Tas, do CQC da TV Band, anunciou ontem no Jornal Gente, da Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, as dez escolas finalistas do 10º Prêmio Escola Voluntário e entre elas duas escolas paranaenses. A comissão organizadora do prêmio selecionou as finalistas entre as 563 inscrições recebidas de escolas da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
O prêmio é uma iniciativa da Bandeirantes e da Fundação Itaú Social. Em 2008, o Prêmio Escola Voluntária recebeu o Grande Prêmio da Crítica na categoria rádio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). O objetivo do Prêmio Escola Voluntária é incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação em 2001, Ano Internacional do Voluntariado, o Prêmio recebeu inscrições de 3.645 escolas.
Durante os meses de agosto e setembro, os estudantes das escolas finalistas receberão orientação de uma equipe da Rádio Bandeirantes sobre como elaborar uma reportagem de rádio sobre o projeto social que desenvolvem. Em outubro, as reportagens irão ao ar na programação da emissora e o projeto vencedor será conhecido em novembro.

Paraná
Colégio Positivo Telêmaco Borba
Cidade: Telêmaco Borba
Projeto: "Clube de Matemática Solidária"
O projeto surgiu com o objetivo de facilitar o entendimento da matemática por meio da confecção e aplicação de jogos. Hoje os alunos se tornaram multiplicadores do conhecimento adquirido e ensinam a técnica em todas as escolas municipais da cidade.

Escola Berlaar Santa Maria de Londrina
Cidade: Londrina
Projeto: "Áudiolivro"
O projeto surgiu na disciplina de Ciências a partir da observação dos alunos sobre a necessidade da visão e as dificuldades enfrentadas por aqueles que não a tem. A escola produz CDs de histórias e músicas infantis que são distribuídos gratuitamente para instituições que trabalham com deficientes visuais, além de outras atividades voltadas para esta realidade.

Nenhum comentário: