segunda-feira, 29 de março de 2010

Com a participação de aproximadamente 160 pessoas Paixão de Cristo é encenada em Ibiporã

Fiéis entraram na semana mais importante da história das religiões judaico-cristãs. O Natal marca o nascimento de Jesus Cristo, mas a semana santa reúne a seqüência dos fatos mais determinantes: a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo.
Caso fosse um filme, esses momentos poderiam ser considerados os mais emocionantes de um grandioso roteiro. Não é a toa que esses acontecimentos sejam os mais reproduzidos até hoje. Filmes, peças de teatro e montagens são realizadas anualmente.
E em meio às comunidades religiosas nasceram às encenações ao vivo da Paixão de Cristo.
Em Ibiporã, a tradição é revivida anualmente no Centro Poliesportivo Carecão, antigo (CSU). Durante os três dias de apresentação milhares de pessoas acompanham emocionadamente os últimos instantes de Jesus Cristo na terra.
A Escola de Formação e Cidadania da APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã) apresentará, a partir de hoje (29), o espetáculo da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, que este ano traz a novidade da encenação do nascimento de Jesus, em Belém.
A dedicação ao trabalho começa logo após o final do carnaval com os ensaios, para que tudo saia da melhor forma possível e que a exemplo dos anos passados todos se emocionem.
A peça tem a participação de aproximadamente 160 pessoas, entre atores, figurantes, profissionais de iluminação e cenário, além de colaboradores.
Vale ressaltar que os cenários e figurinos são confeccionados pelos próprios alunos da escola.
Após quase 20 anos de apresentações o diretor da Escola de Formação e Cidadania, Nivaldo Manoel de Souza, que é um dos coordenadores da peça, juntamente com Maria Aparecida dos Santos, a Cida, informa que só não haverá a apresentação hoje se estiver chovendo na hora de começar, “se estiver só uma garoa, haverá o espetáculo normalmente. Estamos preparados para a apresentação mesmo com chuva, mas avaliaremos no momento essa possibilidade”, informou Nivaldo.
A oportunidade é inesquecível e acontece hoje, amanhã (30) e quarta-feira (31), sempre às 20 horas, no antigo (CSU).

Nenhum comentário: